Greve dos caminhoneiros

Em Santa Maria, poucos produtos estão em falta

"

Apesar da redução no número de pontos de rodovias bloqueadas por caminhoneiros no Estado, o impacto da paralisação já pode ser observado em alguns setores da indústria. O desabastecimento em supermercados e postos de combustíveis ainda é pontual nas cidades onde há mobilização, mas já deixa os empresários e consumidores em alerta. Em Santa Maria, concessionárias de veículos já começam a sentir os reflexos da manifestação. A entrega e o recolhimento de peças estão atrasados.

:: Faltam produtos nos mercados e postos de Júlio de Castilhos
:: Preços podem aumentar em supermercados de Santa Maria
:: Desabastecimento já atinge supermercados e preocupa postos na Região Central
:: PARTICIPE: Você apoia ou não os protestos dos caminhoneiros? Por quê?

Nas farmácias, pelo menos uma rede registra falta de medicamentos e itens de perfumaria. Os empresários alertam que a lei da oferta e da procura pode começar a alterar os preços das mercadorias nos próximos dias. Na sexta-feira, o 'Diário' fez uma pesquisa em 18 postos de combustíveis de Santa Maria para monitorar o desabastecimento na cidade. Em pelo menos quatro deles há a falta de algum tipo de combustível.

A agroindústria de alimentos já acumula fortes prejuízos por operar itens perecíveis. Por aqui, o setor mais atingido é o hortifrutigranjeiro, com a falta de alguns itens em função do atraso nas entregas. Pelo menos por enquanto, os comerciantes garantem que "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Faltam produtos nos mercados e postos de Júlio de Castilhos

Próximo

Santa Maria é a 79ª melhor cidade para investir em imóveis no país

Economia